6.1.08

YOU TUBE FAVORITES II
Disco Queens

Dee D. Jackson – “Automatic lover”

A inglesa Dee D. Jackson é a grande diva da space disco, subgênero que sobrepunha temas espaciais a bases criadas por sintetizadores e está presente no DNA da música eletrônica contemporânea. Tudo embalado num visual futurista-retrô, como prova o vídeo de “Automatic lover”, pérola do mais puro kitsch e delicioso sabor de nostalgia. Incluída na trilha da novela Dancing Days, “Automatic lover” fez tanto sucesso no Brasil que gerou uma dublê nativa que se fazia passar por Dee D. no programa do Chacrinha. Sempre acompanhada de seu amante cibernético.

Charo & The Salsoul Orchestra – “Dance a little bit closer”

Outra de trilha de novela (Te contei?). “Dance a little bit closer” é o mais perfeito exemplo do som classudo do selo Saulsol. Baseada em Nova York, a gravadora se especializou num tipo de dance music orquestrada que acrescentava ao sofisticado Philly Sound o tempero da música latina. Acompanhada pela orquestra da casa, a cantora espanhola Charo faz um sensual convite à dança. Resista se puder.



Amanda Lear – “Queen of Chinatown”

Amanda Lear foi apresentada ao mundo por David Bowie. Os dois tiveram um affair em 1973, quando o cantor era casado com Angie (aquela da música dos Stones). Na época, Bowie declarou que Amanda era um transexual. Ela rebateu que Bowie havia feito a declaração apenas pra reforçar sua propalada imagem de bissexual. A modelo, nascida em Hong Kong, também foi celebrizada na capa do segundo álbum do Roxy Music, For your pleasure. A carreira de cantora veio apenas em 1977 com performances em um estilo cabaret-discothéque de timbres eletrônicos e voz grave a la Marlene Dietrich. No mesmo ano, Amanda pousou pra Playboy e afirmou que o ensaio fotográfico era a prova definitiva de que ela era uma mulher. Acredite se quiser.


Marcadores: ,

1 Comments:

Anonymous  said...

you tube favorites, ameeei!!! mais, mais, mais....

12:32 PM  

Postar um comentário

<< Home