9.1.08

YOU TUBE FAVORITES IV
Euro Disco

Giorgio Moroder – “From Here to Eternity”


O italiano Giorgio Moroder é um dos pioneiros da música eletrônica. Em meados dos anos 1970, montou em Munique o estúdio Musicland e lá produziu alguns dos maiores clássicos da disco: as primeiras gravações de Donna Summer. A marca registrada de Giorgio Moroder são os timbres sintéticos dos teclados eletrônicos: o Munich Sound, espacial, frio e, paradoxalmente, cheio de sensualidade. Moroder também é mestre na composição de trilhas sonoras: Midnight Express, American Gigolo, Cat People e o arrasa-quarteirão oitentista Flashdance. “From Here to Eternity” é a faixa título de seu segundo álbum, lançado em 1977.


Silver Convention – “Fly Robin Fly”

Mega hit de 1975. De Munique para o mundo. Obra da dupla de produtores Silvester Levay e Michael Kunzer. O trio de belas pernas naqueles vestidos provocantes é só de fachada. Cantoras contratadas depois que a música estourou. Só pra aparecer na TV, dublando ainda por cima. Tem um outro vídeo com áudio melhor e umas cenas divertidas de motocas, mas este vale pelas já citadas pernas. Principalmente as da moça do meio. Ramona Wulf, o nome do brotinho.


Chilly – “For Your Love”

Deutschland übber alles. De Frankfurt, vem o Chilly com sua versão space disco pro hit sessentista “For your love”, dos Yardbirds. Como diria a filósofa Susan Sontag: uma legítima peça camp. Eufemismo para: de mau gosto porém legal.


Marcadores: ,

1 Comments:

Blogger Maikel De Abreu said...

Putz cara. Tô colaborando com o B@H! Aí vi sua foto e de primeira não reconheci.... por acaso vc é o cara q apresenta o radar?
Abraço.

2:15 PM  

Postar um comentário

<< Home