19.5.08

REPÚBLICA DO ROCK
Hoje tem a estréia do projeto República do Rock, às 8 da noite, no Renascença, com Locomotores e Rockfort. Até o final do ano, vêm mais vinte e tantas bandas em quinze shows quinzenais. A curadoria é minha e promete surpresas. Aí ambaixo o release, escrito pelo jornalista Marcelo Oliveira da Silxa. Xuxu, pros íntimos.
República do Rock abre dia 19
com Locomotores e Rockfort


República do Rock é um projeto que abre espaço para as novas produções independentes, promovendo o encontro de uma banda recém estabelecida no cenário musical e uma banda emergente, ainda buscando uma vaga entre os titulares do rock e do pop gaúchos. A estréia acontece dia 19 de maio no Teatro Renascença (av. Erico Verissimo, 307), às 20h, e apresentará Locomotores, um dos destaques do último Prêmio Açorianos de Música, e os punks da Rockfort (informações sobre as bandas abaixo).

Os shows acontecerão mensalmente às segundas-feiras, sempre às 20h nos teatros Renascença ou de Câmara, ao preço único de R$ 5,00, com bilheteria no local. A apresentação será de Leo Felipe, âncora do programa Radar da TVE e curador convidado da Secretaria da Cultura de Porto Alegre para o República do Rock.

O objetivo do projeto é oferecer a bandas novas e novíssimas, que mal têm acesso aos palcos de bares da capital e do Estado, uma chance de tocar e escutar o próprio som sob a iluminação de um teatro. Além de melhores condições acústicas e platéias mais atentas, o República do Rock quer oferecer mais um canal de divulgação para os sons do novo milênio na paisagem de informação musical da capital e do Estado.

Para reforçar isso, alguns shows serão gravados na íntegra pela TVE e exibidos em todo RS na programação normal da emissora. Entre as bandas emergentes que o República do Rock quer apresentar nas próximas edições estão: Amêndoa, Blush, Redoma, Apanhador Só e os Fantomáticos, além das já conhecidas do público roqueiro, como Identidade, Pública, Walverdes, Subtropicais e Damn Laser Vampires. Várias outras merecem ser citadas, mas a primeira temporada dará preferência a bandas que ainda não foram convidadas para shows realizados pela SMC, nem estão programadas para seus espetáculos neste ano.

O que: República do Rock: Locomotores e Rockfort
Data: 19 de maio
Horário: 20h
Local: Teatro Renascença (av. Erico Verissimo, 307)
Ingresso: R$ 5,00

Marcadores:

4 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Cara, muito boa a iniciativa, parabéns.
Já conhece o som da "Nunca Mais, Brigitte"?
A banda está exatamente nesse ponto de buscar oportunidades pra mostrar o que vem sendo produzido. O resto prefiro que tu escute pra comentarmos depois.
Grande abraço.
Álvaro

10:07 PM  
Anonymous Anônimo said...

Não sei se ficou muito claro no comentário anterior então:
www.myspace.com/nuncamaisbrigitte

10:08 PM  
Blogger Flora Dutra said...

Eu adorei esse Projeto. Estão todos de parabéns. O Release muito bom também.
Té!!!

3:55 PM  
Blogger Fernanda K. said...

Eu fui. Tava d+! Parabéns.

10:54 PM  

Postar um comentário

<< Home